14 dezembro 2007

O Bolo Inglês




O Natal está à porta. E se não o soubesse pelas loucas correrias ao consumismo, saberia pelo facto de, hoje e durante os últimos 8 anos, me aparecer em cima da secretária, um bolo Inglês.
É verdade! O bolo Inglês anuncia-me a chegada do Natal. Dum Natal sem interesses escondidos, anónimo e simples como deveria ser o acto de partilhar.
É um bolo caseiro, sem etiqueta. Feito com carinho, para demonstrar a solidariedade de alguém que há 8 anos atrás esteve do meu lado, numa altura em que na minha vida se redefiniram os apoios e os amigos.
Quem me mima assim, de forma tão verdadeira e simples, é uma colega de trabalho. A mais antiga colega que comigo e com os outros partilha os seus 70 anos de idade e quase 50 de profissão.
Hoje, atravesso também, mais uma fase complicada na minha vida, e não consigo deixar de pensar na semelhança dos 70 anos desta colega e nos 70 anos da minha mãe.

Neste dia, não me diz uma palavra. Limita-se a deixar o seu coração em forma de bolo na minha mesa.
Acabei de receber a mais valiosa das prendas…

2 comentários:

Mar e Serra disse...

olä

Desejo um Natal Feliz e um Bom Ano.Muita paz e muita saude.

Para ti e toda a familia.

Beijinhos

Anónimo disse...

Convém saber que este bolo inglês é muito especial. Penso que é da forma como é confeccionado, toneladas de amor, e muita esperança de que o futuro seja ainda melhor que o presente. Depois não é qualquer um que tem direito a um mimo destes, tem de ser uma pessoa muito especial, uma pessoa com um coração transbordante de generosidade, amor e entrega, como tu Zé. Eu este ano também tive direito a um, só por isso tenho esperança que a partir daqui e até daqui a um ano nos vai ser muito mais fácil transpor os gigantescos obstáculos que sabemos ir ter nas nossas vidas. Vou-me agarrar ao amor deste bolo inglês para tentar sorrir quando me apetecer chorar, espero do fundo do coração,que ele possa ser também mágico na tua vida.

Beijocas

Isabel