02 julho 2006

Orgulho!


Depois de termos tocado, Sexta-feira, na Associação "O Companheiro" em Benfica, de termos sido recebidos como princípes, e de constatar-mos o importante trabalho voluntário que naquela instituição se desenvolve - O nosso obrigado à Drª Fátima e a todos os seus colaboradores, os Norte-Sul rumaram, ontém, ás terras quentes do Alentejo.Concretamente a Santa Margarida do Sado - Concelho de Ferreira do Alentejo. E meus amigos, não sei se foi pela maneira como fomos, desde sempre, recebidos, se pela alegria da vitória sobre Inglaterra, se pelo facto de nessa Festa estarem, também a participar os nossos filhotes, o Grupo Instumental "Os Lírios do Campo" de S.Marcos do Campo, Reguengos de Monsaraz, esta actuação do Grupo Norte-Sul teve um sabor especial.

Nossos filhotes perguntam vocês?
Pois, não é gralha não. Este Grupo constituído na totalidade por jovens, tem uma forte ligação com os Norte-Sul. Aquando da sua formação tiveram de nós um pequeno empurrão, e eu digo pequeno porque eles têm a garra e o talento necessário para se afirmarem no panorama da música tradicional na área geográfica que representam. De ínicio, os nossos compositores de serviço deram uma mãozinha no reportório dos "Lírios", e ontém fiquei deveras orgulhoso de ver aqueles jovens a cantar e a tocar composições suas.

Quem por aqui anda, nestas coisas da música, sabe da dificuldade em levar adiante um projecto, em manter coeso um grupo, em apostar na diferença sem cair na tentação apimbalhada duma corrente musical mais lucrativa. E quando nos deslocamos para o interior, onde as oportunidades escasseiam de uma forma mais dramática, então o esforço é maior, a luta toma proporções por vezes desumanas.

Mas eles aí estão de pedra-e-cal, com o apoio dos pais que se desdobram em apresentadora - a mãe; técnico de som - o pai, e o avô ensaiador, que não os larga...

E é sempre uma emoção, quando no palco, nos encontramos, pais e filhos, Norte-Sul e Lírios, cantando e tocando uma mesma canção, uma mesma vontade, uma mesma amizade.

E a ti Zé Belo, quero-te dizer, que este espaço estará sempre aberto ás vossas iniciativas, ás vossas opiniões, aos vossos anseios sempre que o desejarem.
Até á vossa Festa em S.Marcos do Campo, um abraço dos vossos pais.

E assim terminou mais uma viagem ao meu querido Alentejo. Nem tudo o que se viveu se pode encontrar no significado das palavras. Os sabores do enssopado de borrego, o arroz-dôce, o vinho, a música, a amizade, os rostos familiares de quem faz da vida uma partilha.

Aqui ficam algumas fotos, sem comentários.

PS - Vão pondo os olhos no 12º elemento dos Norte-Sul, o elemento sombra mais conhecido por 203.

6 comentários:

Cravo a Canela disse...

203, o Cartola, um mito...

Anónimo disse...

Agradecimento


Pois é meus amigos, tudo para nascer tem que ter pais. Neste caso os “Lírios do Campo”, tem a sorte de ter mais pais, sendo os biológicos e os adoptivos.
Biológicos aqueles que querem tudo de bom na vida dos filhos, os adoptivos vocês “Norte Sul” que também querem tudo de bom.
Ao ler o ORGULHO quase que fiquei sem palavras, muito emocionado, de ver a maneira carinhosa se como se referem a nós, também sentimo-la em Santa Margarida do Sado.
Em relação a vós somos uns pequenos amadores, mas temos confiança que com o tempo venhamos a conseguir acompanha-los. O ditado diz “FILHO ÉS PAI SERAS, COMO FIZERES ASSIM ENCONTRARÁS” com uns pais como vocês é mais fácil ultrapassar quaisquer barreiras.
Os Lírios perante mim estão todos de parabéns mas o AVÔ e o ZÉ BELO ainda mais.

Obrigados nossos pais pelo carinho demonstrado
Um Abraço
Lírios do Campo



Até dia 2 de Setembro

Bem Haja

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
zmsantos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Um abraço com muita amizade e carinho para os nossos filhos "Lírios do Campo". Não será necessário repetir que podem contar sempre connosco... (velhos jarretas) incondicionalmente!
Zé Lopes

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Watch free porn no sign up http://www.backpainreliefstretchingvideo.info rating accounting software avis car rental dentist Lake guntersville golf club Circuit breaker enclosure Rear bumper cover for acura 2002 rsx Whirlpool washer and dryer front load