14 dezembro 2006

Meu Amor, madurinho...



É assim este nosso amor! Feito de mel e de compotas sublimadas pelas mãos do tempo. Frutas maduras, cheirosas, silvestres, onde se misturam odores de rosmaninho e hortelã. Buliçosas e ferventes até apurarem, calmas e prazeirosas ao tomarem corpo.

Feliz aniversário, meu amor!

14 comentários:

Anónimo disse...

Sr Perdigão,


Não há consistência no Ser apenas no Real. E encontra-la é procurar olhar, respirar, provar, tocar... existir. Só se existe através da vida e de carne e osso e com todos os sentidos e com todos sorrisos e com todas lágrimas, com gripe, com amigdalites, com o sabor da sopa acabada de fazer, com o vento que nos corta a pele no Inverno e no verão nos refresca a humidade provoca pelo suor.

Só assim se vive e se Existe. Com um rosto, um corpo... Mais um rosto “dos seus” Sr Perdigão – uma mulher! Bonita, com um ar muito leve, muito jovem, com um azul inspirador, um sorriso envergonhado de quem sabe que vai ser fotografada de chinelos e calções... as mulheres são tão bonitas Sr Perdigão! E essa “sua mulher”, não me leve a mal, pelo contrário, veja nisto um grande elogio da minha parte – é simplesmente linda! Tem contornos suaves, diria que deve ser uma pessoa meiga e muito terna. A foto é mais ou menos tirada de longe e dá-nos um panorama muito genérico, mas aqueles olhos... são aguçados... são perspicazes... têm muito de Naia Castro – deve ser uma mulher que vê para além das entrelinhas (também!).

E é aniversariante pressuponho! Não há nada melhor que celebrar!

Os meus sinceros e mais honrosos parabéns – para si e para ela! E um desejo muito especial de que existam e existam muito e existam com muita Vida!


Agradeço,

Naia Castro

NOTA: E vá lá... chamem lá os Vossos amigos (O Z.L. o Sérgio Sapo, o R.C.) e bebam muitos copos por mim!

Anónimo disse...

Não há nada como a demonstração do vosso amor para dar ânimo e alegria num dia tão especial para a Fátima. Um beijo muito grande Amiga e um para ti Zé (apesar do dia hoje ser dela).

Anónimo disse...

1. Querida Fátima:
Um enorme beijo de parabéns! Certamente que, muito em breve, iremos ter oportunidade de celebrar a tua existência com um copo do tamanho de uma garrafa da Adega Cooperativa de... Grândola!

2. Desconheço, talvez por ainda não me ter dado ao trabalho de tentar ler nas entrelinhas, se o/a N.C. é ou não um/a verdadeiro/a apreciador/a daquela bebida (alcoólica)que provém do sumo das uvas fermentadas, mas para o caso também não é importante; importante é que saiba que não temos o hábito de beber copos pelos ausentes... sobretudo pelos que não se revelam e escondem o rosto... (lá estamos nós outra vez a chover no molhado)! Adoramos, isso sim, (assumidamente) de os beber com pessoas bonitas ou feias, mas com rosto e corpo...
E por falar em beleza, é bem verdade que a "nossa" aniversariante é uma mulher linda e... perspicaz.
Até breve,
Zé Lopes

NOTA: Suponho que ninguém, no nosso humilde círculo de amigos, se opõe à ilustre presença de N.C. num qualquer momento de celebração e/confraternização, de forma a que possamos, todos juntos, beber os tais copos...

Anónimo disse...

Parabéns à nossa Fátima....
Muitos, muitos Parabéns!!!
UM DIA FELIZ.
Bjo mui grande ;)
Andreia Charraz

Anónimo disse...

Feliz cumpleaños Fátima, y que sigas regalando al mundo, por mucho tiempo, esa sonrisa bonita que antecede siempre el abrazo sentido que acompaña tus dulces besos.

Sandrina
(o blogger não me reconhece, acho que o Beta tem alguma coisa a ver com isto!)

Micas disse...

E que bonito é o vosso amor...
Parabéns para o teu amor, (o meu tb faz anos amanhã), que tenha sempre tudo de bom na vida.

Beijinho para os dois e bom fim de semana :)

Micas disse...

Não consegui comentar como blogger, e não é o primeiro caso, deve ter a ver com o betta??

www.acoisadamicas.blogspot.com

Anónimo disse...

Se os anjos existem ou nao eu nao sei . Mas se eles existirem e se tiverem uma forma humana, entao dou Graças a DEUS por ele ter posto nos trilhos da minha vida a minha querida cunhada.

Que a tua vida seja sempre da forma que tu és....divina.
Parabéns cunhada.

Micas disse...

Venho deixar-te um beijinho com votos de um Natal muito Feliz para ti e todos os teus, e que 2007 te traga tudo o que mais desejares...

wind disse...

Amor assim é lindo:)
Vim desejar-te um Bom Natal, na companhia dos teus:)
beijos

Anónimo disse...

Nem sei se escreva...

Falhei novamente...

Mas também...

Desta vez,não fui avisado...

Mas eu compenso,prometo.

Com mimos...

Os meus mimos...

O Sapito.

Mar e Serra disse...

Feliz Natal
Com muito carinho
Beijinhos

José Leite disse...

Que em 2007 o AMOR seja a cereja em cima do bolo das nossas vidas!
Parabéns pelo blogue e pela foto.

Micas disse...

Passei para desejar a ti e todos os teus queridos, um Ano Fantástico, de muita saúde, paz e muito amor. Que 2007 traga com ele tudo o que mais desejares.
Um beijo grande