02 junho 2008

Entre marés


















No Sábado estivemos em Alcochete com "Os Boémia" na inauguração da exposição A Geração de quinhentos da pintora Isabel Nunes. Muitas caras conhecidas do mundo das artes plásticas e da música, - o maior, Fausto, esteve lá. De salientar a simpatia da pintora e do seu marido que nos reconheceram, das noites na Taverna.


A exposição retrata alguns dos mais importantes vultos da nossa história, naquela época.

Valeu por todos os aspectos. Revi amigos - o Dionísio Leitão e a Fernanda não faltaram. Fiz uns "bonecos" na bonita paisagem (aqui deixo um deles). Ouvi a melhor música que se faz em português. Soltei os paladares que me ofereciam as dezenas de tascas à beira rio.




Agora preparo-me para outra viagem. Desta vez à não menos bonita cidade do Seixal, mais propriamente ao restaurante "A Baía" do querido amigo Vitor Sarmento, inaugurado este Domingo, e onde, entre outros, irá cantar o Rogério Charraz.


O Vitor Sarmento conheço-o das noites no "Ribeirarte" donde guardo felizes recordações. Conheço a vontade e o trabalho do Vitor na dinamização cultural, o seu empenhamento em valorizar a música portuguesa, os seus projectos nos "Erva de Cheiro" e "Cantadores de Rusga"
Quanto ao Charraz, nunca terei palavras suficientes para lhe demonstrar a minha gratidão, e é na sua inquietação que a todos contagia que vou buscar as forças necessárias para me sentir de bem com a vida.


Quarta-feira, 4 de Junho, lá estaremos para manifestar o nosso apoio e reconhecimento, ao Vitor e ao Rogério Charraz, e aqui deixo um convite para quem quiser vir connosco.


Tragam o peito aberto, porque é de amizade que se constroi o império do coração.

http://www.restaurantebaia.com/

6 comentários:

MisteriosaLua disse...

E eu lá sou mulher para faltar a convites destes?
É um banquinho, sff!

Maria disse...

Já não sei se há coincidências...
Conheço o Vitor Sarmento há uns 30 anos...
Só não estarei presente no dia 4 se for, de todo, impossível. Mas vou tentar.

Beijinho

MisteriosaLua disse...

Concorrência, não posso acreditar que ainda não te inscreveste para o jantareco!! Olha que esgota!!

Micas disse...

Eu vou, infelizmente só em pensamento, por isso fico à espera da tua crónica :)
Beijinhos

Leticia Gabian disse...

Puxa, vou deixar de passar pelo teu blog! Cada vez que aqui venho, fico cheia de inveja (boa)! Eu quero ir também!!!!!!!
Pra quê tanta água pelo meio, gente?!

Nanda disse...

Foi bom ouvir os Boemia num sitio tão diferente. Foi bom ver caras amigas. Parabéns aos meus meninos e meninas. Espero que seja mais um passo para o sucesso. Bjs