16 outubro 2007

Lua, precisa-se num céu limpo. Urgente!!!

Há pessoas cujo lema de vida é : não ser feliz e fazer os impossíveis para que os que estão mais próximos não o sejam também.

Essas põem diques nos rios para que eles não corram mais para o mar, tapam a boca a todas as aves do Mundo para que não possamos ouvir o seu cantar e apagam as cores do arco-iris e transformam-no numa mistura de cinzentos. Quando o Sol começa a brilhar tapam-no com enormes nuvens cinzentas e rezam para que todas as noites seja “Lua Nova”.

Depois há as outras, as que lutam com todas as forças para terem aquela coisinha dentro do coração que as faz ultrapassar todos os obstáculos da vida por mais difíceis que sejam, com um sorriso nos lábios umas vezes, outras, com um esgar de sorriso porque os obstáculos são tão gigantescos que não conseguem mais que isso.

Ora estes dois grupos de seres humanos, constantemente se cruzam nesta selva que é a vida e o que é acontece nesta luta constante ?

Respondam vocês, eu posso adiantar-vos que neste momento não consigo seguer fazer um esgar de sorriso, estou a tentar com grande esforço tirar as mordaças aos passaritos, e tenho constantemente os olhos postos no céu, pode ser que consiga ver alguns feixitos luminosos do nosso amigo Sol, mas as nuvens são tão espessas que está muito dificil conseguir vislumbrá-los.

Se estiverem a ver lá em cima, aquela bola redonda muito branca, que parece o rosto de um ser humano, chamem-me por favor, preciso tanto de a ver !!!!!!!

Isabel Correia


PS: Um beijinho, amiga Isabel.

2 comentários:

Uma vida qualquer disse...

Sinta-os Isabel, enquanto retira mordaças, deixe que ele lhe acalente as mãos; e olhe bem para o céu, porque não a vê, mas o seu lugar continua lá, intacto, acabará por assomar. E agora se não se importa, vou tratar da dança da chuva, para que os rios voltem ao mar.
Besos

Anónimo disse...

Sempre me comoveu a solidariedade.
Chorei quando fiz o cordão por Timor Lorosai, e choro sempre que sinto pessoas unidas por um mesmo fim.
Claro que cada vez menos temos este tipo de calor dentro do peito, porque, infelizmente o que impera hoje é em dia,é o individualismo, e por mais que lutemos contra esta maré nada conseguiremos mudar, embora teimosamente continue a tentar mudar este rumo da evolução da nossa sociedade.
A "Uma Vida Qualquer" o meu obrigada, sentido, com aquele "CALOR DENTRO DO PEITO" e ao meu amigo Zé nada que eu possa dizer chega para agradecer tanta ajuda