17 fevereiro 2006

Anda o Aleixo na costa?


Não é o Aleixo, mas compará-lo com tamanha figura até é uma honra, como ele diz nesta quadra:


Já me têm comparado
Ao poeta António Aleixo!
Sinto-me lisonjeado
Pela honra... E não me queixo.

José António de Oliveira Lopes:

- poeta popular, beirão de coração, cidadão de muitas culturas, músico destemido, colunista na imprensa Viseense, concorrente viciado em concursos literários, humorista talentoso, crítico mordaz a todas as formas de cabotismo, humanista, grande apreciador das coisas boas e simples da vida... (acabou-se-me o fôlego) - Tem publicado um livro a que chamou Quadras à Solta.

É um dos co-autores no Grupo Norte-Sul, e vejam lá... ainda lhe sobra tempo para me aturar!!!

Se houver alguém interessado nas suas quadras à solta, eu posso fotocopiar o livro, pois a edição está esgotada há muito tempo.

Amigo do coração, este Zé Lopes...


2 comentários:

Anónimo disse...

És doidinho da cabeça
Por falares tão bem de mim...
Pouca gente há que mereça
Ser enaltecida assim!...

Mas uma das coisas boas,
Das melhores que o mundo tem,
É haver certas pessoas
Que nos fazem sentir bem!

És uma dessas pessoas;
Alegre, bom companheiro...
E nas horas menos boas
Um amigo verdadeiro!

O meu bem-haja e um enorme abraço do
Zé Lopes.

Anónimo disse...

Podes não ser Aleixo
Mas és mestre no rimar
Meu amigo eu não deixo
De com o o Zé concordar

E poder partilhar
A tua sabedoria
É mais do que ganhar
A fortuna que gostaria

Um abraço aos dois

Cachaço