23 fevereiro 2006

Irmão na raiva incontida!


Zeca Afonso: homenagem em Guimarães


Espectáculo (24 e 25 de Fevereiro próximo) deverá durar 30 horas e servirá como rampa de lançamento
para as comemorações dos 20 anos da morte de cantor, que terão lugar em 2007


A Associação José Afonso vai participar na organização de um mega-espectáculo de homenagem ao cantor de «Grândola Vila Morena», a realizar a 24 e 25 de Fevereiro de 2006, em Guimarães.
O espectáculo, que deverá durar 30 horas, vai realizar-se no Centro Cultural Vila Flor, numa iniciativa do Centro de Arte e Recreio, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Associação 25 de Abril, Associação José Afonso e da Régie Cooperativa Oficina.
A direcção musical está a cargo de José Mário Branco, enquanto o encenador e dramaturgo Hélder Costa será o responsável pela cenografia e montagem, disse à Agência Lusa Paulo Esperança, responsável do Núcleo do Norte da Associação José Afonso.
Paulo Esperança referiu que o espectáculo servirá como rampa de lançamento para as comemorações dos 20 anos da morte de José Afonso, que terão lugar em 2007.

in Portugaldiario


Muitos, julgaram conhece-lo. Poucos, manteram viva a sua chama. Nenhuns, souberam como ele dar novo sentido à palavra utopia.


Fura, fura formiguinha!

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto, toda e qualquer justíssima homenagem que prestemos ao Zeca nunca será mais do que uma pequenina gota de água no oceano da ingratidão em que vegetamos...
Já lá vão dezanove anos... Como o tempo corre!... Corre mas jamais passará por homens com esta grandeza!
Zé Lopes