30 maio 2006

Em busca do sentido da vida




Foi o meu primeiro encontro com Haruki Murakami. Não podia ter corrido melhor!

Um romance carregado de poesia! Não o percam, por favor!



"Kafka à Beira-Mar narra as aventuras (e desventuras) de duas estranhas personagens, cujas vidas, correndo lado a lado ao longo do romance, acabarão por revelar-se repletas de enigmas e carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra da negra profecia que um dia lhe foi lançada pelo pai, e de Nakata, um homem já idoso que nunca recupera de um estranho acidente de que foi vítima quando jovem, que tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa- procurar gatos desaparecidos.
Neste romance os gatos conversam com pessoas, do céu cai peixe, um chulo faz-se acompanhar de uma prostituta que cita Hegel e uma floresta abriga soldados que não sabem o que é envelhecer desde os dias da Segunda Guerra Mundial. Assiste-se, ainda, a uma morte brutal, só que tanto a identidade da vítima, como a do assassino, permanecerão um mistério.
Trata-se, no caso, de uma clássica (e extravagante) história de demanda e, simultaneamente, de uma arrojada exploração de tabus, só possível graças ao enorme talento de um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo."

(Comentário de Fnac, Livrarias)

3 comentários:

Sandra disse...

Fiquei com uma imensa vontade de o ler. O que ando a ler agora não me está a entusiasmar muito...

Obrigado pela visita e pelas palavras!!

Voltarei aqui!!

Micas disse...

Não conheço o autor mas fiquei com imensa vontade de o "descobrir". Obrigada pela sugestão, já vai de seguida para a lista de compras a fazer durante as férias ;))
Beijinho

Sandra disse...

Obrigada!!!

Beijinho e bom fim de semana!!!